quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Visita


Primeira casa que visitamos foi a do Roque. O silêncio da noite era perpétuo. Nada se movia, nada se escutava, nada se sentia.
Todos na casa já estavam dormindo. Uma velha estava deitada no sofá, devia ter caído no sono enquanto via TV.
Entramos pela varanda, que por sorte a porta estava destrancada. Olhei para a mesa da sala e me veio a lembrança do natal, aquela gente toda reunida conversando sobre coisas que vinham a cabeça, comida boa, eu com eles. Nada a declarar sobre esse dia. Passamos rapidamente pelo corredor a fim de chegar rápido no quarto da Thalia, tentamos não fazer nenhum barulho, só que quando 243 viu o abajur ligado perto da cama da garota ele não se conteve:
- Briiiilha!! O que pode ser essa coisa tão fabulosa Himiee? Você sabe me responder de onde vem essa coisa tão brilhante? Apaixonei. Posso pegar nela?
Imediatamente coloquei minha mão na boca dele pra calar a boca. E disse num sussurro:
- Cala a boca 243! O povo daqui acorda fácil! Se alguém acordar agora estaremos ferrados. E deixa o abajur em paz. Ele não vai querer nada com você entendeu?! Agora anda e fica quieto.
Quase sufoquei ele... Mas também, vai ser sem noção assim lá em Starvin's - 07! To com paciência pra isso não.
Sorte que a Thalia não acordou. Tiramos o que a cobria e analisamos... Dava para levá-la fácil dali pra nave.. ela não era pesada o bastante pra gente não aguentar.
Usamos o escoleator para fazer a letra dela em uma folha avisando para os pais não ficarem preocupados com ela. Ela não sabe quando volta, mas que está tudo bem.
Saímos com ela do quarto com um frio na barriga de algo dar errado, chegamos na varanda e o 243 e os outros dois desceram e eu fiquei com ela no ombro, joguei o corpo dela pra eles ali em baixo e desci também.
Chegamos na nave pouco tempo depois. Colocamos ela na mesa, e fomos para nossas pesquisas e anotações.
243 não parava de falar no abajur. Irei dar um de aniversário para ele. As vezes ele se satisfaz.
.
.
continua depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário