domingo, 26 de dezembro de 2010

Natal



O dia começou chuvoso.
Decidi ficar dentro da nave e ver como estava minha arma, se ela estava funcionando direito, hoje seria o dia de brincar.
Era de tarde quando o Roque passou pra me pegar. Ele me comprimentou como se fosse um dia como outro qualquer.
Só que ele estava completamente enganado.
Uma voz dentro da minha mente começou a falar comigo, sussurrando para eu não chegar na casa já assustando todo mundo, apenas com uma cara de feliz meio maníaco. Acho que assim eles não iriam ficar com uma cara estranha pra mim.
O carro do Roque estava com uma música que fazia pirar. Algo barulhento, porém viciante. Perguntei pra ele o que era e ele me disse que era Blink 182. Uma banda de Punk Rock.
Hoje eu não acordei bem. Não sei se foi essa água que cai do céu de um jeito tão trágico, fazendo tanto barulho, sei lá, só sei que estou de mal humor.


A casa do Roque era simples, mas bem agradável. Ele tinha uma filha, ela era muito estranha. Pelo jeito era algo do que gostava de Punk Rock igual ao pai, tinha cabelos longos, olhos castanhos, gostava de roxo, vivia com um fone de ouvido escutando músicas o dia todo. Ele tinha uma mulher, parecia com a filha, porém menos estranha um pouco. A mãe dele morava com ele. Isso era uma família. Descobri.

Sentei na mesa com todas as pessoas, eles começaram a falar sobre o natal. Eu escutei tudo em silêncio como todos os outros. Eu estava sem paciência mas acabei gostando dos comentários. Comemos umas comidas de um cheiro muito bom, com gosto muito bom, que me fez ficar mais feliz. Minha vontade de destruir passou no momento que a filha deles me olhou de um jeito envergonhado.
Logo depois Roque começou a falar sobre o trabalho, e como estava sendo difícil esse fim de ano. Pensei comigo: Fim de ano?? Como assim? O ano acaba?! Credo. Deve ser isso aí.
Ele disse que muitas pessoas não estão mais nem aí pra fazer tudo certinho. Estão na confusão da loucura. Ele acha que é porque 2012 está chegando e o mundo vai acabar, e todos estão aproveitando para viver intensamente, sem se preocuparem com o amanhã.
Então quer dizer que o mundo vai acabar daqui a 2 anos? Ummmm... isso foi interessante. Não precisaria de mim para fazer o trabalho pesado.

Pensei: Irei aproveitar ao máximo então. Terei dias impressionantes e intensos. Prontos para aventuras?! Porque elas começam a partir de amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário